Funcionários da Noiva do Mar paralisam atividades e trancam vias municipais

Funcionários da Noiva do Mar paralisam atividades e trancam vias municipais

Trabalhadores posicionaram os ônibus em frente ao Paço Municipal.

Por Gabriel Veríssimo 13/05/2022 - 15:17 hs

No início da tarde desta sexta-feira, 13, manifestações a respeito do desligamento da empresa Noiva do Mar do transporte coletivo do município paralisaram ruas do centro da cidade do Rio Grande. Funcionários da empresa posicionaram alguns ônibus ao longo da rua General Neto, bloqueando o trânsito nas ruas Marechal Floriano, Luiz Lorea e Silva Paes, além da rua 24 de Maio. Algumas vias, porém, já foram reabertas. 


Os manifestantes reuniram-se, em maioria, na frente do Paço Municipal, onde O Litorâneo teve a oportunidade de conversar com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande, Fábio Machado. Ele alegou que o sindicato não foi comunicado do desligamento, fato descoberto por eles apenas após divulgação da imprensa local. “Em nenhum momento o sindicato foi chamado para negociar essas questões de transição de empresa. Nós queremos que a empresa que entre no município absorva esses trabalhadores”, disse. 

Machado afirma que a mobilização em frente à Prefeitura foi uma decisão do sindicato em conjunto com os trabalhadores, a fim de que seja realizada uma reunião que formalize a absorção dos trabalhadores da Noiva do Mar pela Transpessoal, única empresa com permissão para delegação do transporte coletivo no município neste momento. “Estamos vendo os trabalhadores exaltados nesse momento, preocupados com as suas famílias e com o que vai acontecer, e nós estamos aqui buscando uma solução”, afirmou.


Confira entrevista: 


Encontrou algum erro em nosso texto? Envie para contato@olitoraneo.com.br