Confirmada a identidade da mulher que abandonou recém-nascido

Confirmada a identidade da mulher que abandonou recém-nascido

Em um primeiro momento tentou despistar a polícia afirmando que não era a mãe e que havia encontrado o bebê na rua

Por Anete Poll (anete@olitoraneo.com.br) 21/07/2021 - 17:24 hs

Equipe de policiais da 2ª DP e também da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, após várias investigações, apurou que a mulher que deixou o recém-nascido em frente ao posto de Saúde do bairro Parque Marinha (identificada pelas câmeras) é na verdade a mãe da criança. Para os policiais, em um primeiro momento, ela afirmou que apenas deixou o bebê no local, pois havia encontrado-o na rua. Este fato havia sido divulgado pelo site O Litorâneo em uma matéria publicada na terça (20. 


Segundo o delegado Ronaldo Coelho, titular da 2ª DP, na manhã desta quarta (21), os policiais das duas delegacias estiveram novamente com a mulher que acabou fornecendo material para comparação genética, sendo então encaminhada pelos policiais ao Hospital Universitário onde permaneceu internada para procedimentos médicos. 


A mulher confirmou a prática do aborto e pelo Posto Local do IML confirmou-se tratar de um natimorto. “Ela permanece neste momento em liberdade, pois não se trata de prisão em flagrante. Não há mandado judicial. Ela vai responder ao inquérito policial, que será encaminhado ao Ministério Público. 

A mulher abandonou a criança na manhã de segunda (19). O  recém-nascido, através de exame de necropsia, era natimorto, ou seja, que já nasceu sem vida. O bebê, que foi levado ao Hospital Universitário, pesava em torno de 850 gramas.