Seja bem-vindo
Rio Grande,19/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ique de la Rocha

Como identificar os falsos profetas

Os verdadeiros profetas são descobertos enquanto os falsos tem de gritar para serem acreditados.


Como identificar os falsos profetas

Ique de la Rocha

 

Como identificar os falsos profetas

Os verdadeiros profetas são descobertos enquanto os falsos tem de gritar para serem acreditados.

Cristo disse: “Guardai-vos dos falsos profetas que vêm a vós cobertos de peles de ovelhas, e que por dentro são lobos rapaces. Vós os conhecereis pelos seus frutos. Podem-se colher uvas dos espinheiros ou figos das sarças? Assim, toda árvore que é boa produz bons frutos e toda árvore que é má produz maus frutos. Uma boa árvore não pode produzir maus frutos e uma árvore má não pode produzir bons frutos. Toda árvore que não produz bons frutos será cortada e lançada ao fogo. Conhecê-las-ei, pois, por seus frutos (São Mateus, cap.VII, v.15 a 20)”.

Guardai-vos de que alguém voz seduza; porque vários virão sob meu nome dizendo: “Eu sou o Cristo”, e eles seduzirão a muitos.

Levantar-se-ão vários falsos profetas que seduzirão a muitas pessoas; e porque a iniquidade será abundante, a caridade de muitos se resfriará. Mas será salvo aquele que perseverar até o fim.

Então, se alguém vos disser: O Cristo está aqui, ou está ali, não o creiais; porque se levantarão falsos Cristos e falsos profetas que farão grandes prodígios e coisas de espantar, até seduzir, se for possível, os próprios escolhidos. (São Mateus, cap. XXIV, v.4,5, 11,12, 13, 23,24. São Marcos, ap. XIII, v. 5, 6, 21, 22)”.

 

O fanatismo religioso mata

Quem ousaria usar o nome de Cristo em vão? Por incrível que pareça, vários. Iria comentar que só falta esses falsos profetas venderem terreno no Céu, mas parece que já fizeram parecido, de garantir um lugar no Paraíso em troca do vil metal.

Dizem que esses terroristas como os que derrubaram as Torres Gêmeas, sacrificando´grande número de pessoas, são iludidos de que estão lutando por uma causa divina e que no Céu ainda ganharão um harém com belas mulheres. O fanatismo religioso é um dos maiores males da humanidade, tanto que as guerras santas estão por trás de muita coisa de ruim que aconteceu e anda acontece no mundo. Se Deus é amor, é bondoso, isso não pode ser obra Dele.

Vemos que no Brasil esse fanatismo religioso está presente com força. Perseguição às religiões de Umbanda e cultos afro, embora gravíssima e repugnante, é apenas a ponta do iceberg. Os que estão por trás disso querem poder, tanto que estão representados em peso no Congresso Nacional. E não é casualidade que tenhamos hoje o pior Congresso de todos os tempos. Se alguém discorda, e respeitamos, basta vermos que no parlamento brasileiro tem mais conversa fiada que projetos apresentados. A maioria dos deputados e senadores de hoje nem se comparam com o nível dos que tivemos há uns 20 anos atrás, como Pedro Simon, Paulo Brossard, Alceu Collares, Jair Soares, Nelson Marchezan, só para falarmos nos gaúchos e ainda poderia listar mais. Hoje a Comissão de Ética é uma falácia. Vemos deputados se ameaçando, se agredindo moralmente e quase fisicamente e nada acontece, sendo que muitos deles ainda usam o nome de Deus como escudo.

Curioso que esses que dizem fazerem milagres, curarem as pessoas, não apareceram nos hospitais ou nos postos de saúde durante a Covid.

 

Brandos e humildes de coração

Mas, voltando à advertência de Cristo para tomar cuidado com os falsos profetas, recorro ao “Evangelho segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec, por ter interessantes observações a respeito.

Na pág. 262 está escrito: “Se vos disserem: ‘O Cristo está aqui” não vades, mas, ao contrário, ponde-vos em guarda, porque os falsos profetas serão numerosos... Se aqueles que se dizem revestidos do poder divino estão acompanhados de todas as marcas de semelhante missão, quer dizer, se possuem no mais alto grau as virtudes cristãs e eternas: a caridade, o amor, a indulgência, a bondade que concilia todos os corações; se, em apoio às palavras, eles juntam os atos, então podereis dizer: Estes são realmente os enviados de Deus. Mas desconfiai das palavras hipócritas, desconfiai dos escribas e dos fariseus que oram nas praças públicas, vestidos de longas roupas. Desconfiai daqueles que pretendem ter o único monopólio da verdade! Não, não, o Cristo não está aí, porque aqueles que ele envia para propagar a sua santa doutrina, e regenerar seu povo, serão, a exemplo do Mestre, brandos e humildes de coração, acima de todas as coisas; aqueles que devem, por seus exemplos e seus conselhos, salvar a Humanidade que corre para a sua perdição e perambulando nas rotas tortuosas, estes serão acima de tudo modestos e humildes (Luís, Bordéus, 1861)”.

“Se ele está (o verdadeiro missionário de Deus), por seu caráter, suas virtudes, sua inteligência, abaixo do papel que se atribui, não é senão um histrião de baixa categoria, que não sabe mesmo copiar o seu modelo. .. Os verdadeiros profetas de Deus se revelam por seus atos: são adivinhados; enquanto que os falsos profetas se colocam, eles mesmos, como os enviados de Deus; o primeiro é humilde e modesto; o segundo é orgulhoso e cheio de si mesmo; fala alto e, como todos os mentirosos, parece sempre temer não ser acreditado”.

 

Contato com a coluna pelo email: iquedelarocha@gmail.com    



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.