Não ao aumento do ICMS!
Nunca abri mão disso, pois cada percentual de imposto ou taxa a mais quem arca é o cidadão, não tem de onde sair.
NÃO AO AUMENTO DO ICMS!!!
Por Renato Lima
Presidente do Conselho da Associação Gaúcha do Varejo
Ex-Presidente da CDL Rio Grande
Ex-diretor da Câmara de Comércio.
Ex-vice-presidente Regional da Federasul
Estando afastado das entidades da cidade há algum tempo, mantenho minha atuação como Presidente do Conselho da AGV- Associação Gaúcha do Varejo.
Dessa forma consigo colaborar com nossa cidade e nosso estado, além de ficar acompanhando acontecimentos de repercussão para nossas famílias, através das decisões que por ventura possam afetar o desempenho das nossas empresas, e consequentemente os empregos e o poder de compra das nossas famílias.
Uma das diretrizes de nossa entidade, a AGV, é ser contra qualquer tipo de aumento na carga tributária.
Nunca abri mão disso, pois cada percentual de imposto ou taxa a mais quem arca é o cidadão, não tem de onde sair.
Estamos nesse momento as vésperas de mais uma absurda tentativa do governador Eduardo Leite de aumentar o ICMS, projeto que será votado dia 19 deste mês.
Estou junto com dezenas de colegas empregadores, através de nossas entidades, numa batalha diária de pressão nos deputados para reprovarem esse projeto.
Diversos estados do país através de seus governadores, como Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo entre outros já se manifestaram, dizendo que não vão aumentar o ICMS nos seus estados. Isso porque já perceberam que a reforma tributaria não é justificativa para isso, e especialmente pelo fato de que não tem mais como jogar no nosso colo o peso de mais impostos.
Agora, por que estou aqui me manifestando? Se a pressão deve ser feita na Assembleia do RS e no Governo do Estado.
Muito simples, acreditem ou não o Prefeito do Rio Grande, Fábio Branco, apoia o aumento do ICMS, aliás ele já demonstrou jogar nesse time de governantes que só encontram solução apertando seu eleitor quando criou a taxa de iluminação pública em nossa cidade.
O que é inaceitável por nós rio-grandinos, pois isso vai servir como mais uma paulada no nosso poder de compra, prejudicando mais ainda nossa cidade, que vive um dos piores momentos de sua história em termos de desenvolvimento, com comércios fechando todo dia e uma enorme falta de perspectiva.
Lamentável ver o nome do Sr Fábio, na lista dos prefeitos que apoiam o aumento de impostos, especialmente quando a maioria dos prefeitos e os que gerem as cidades com maior PIB do estado já se manifestaram contrários a esse aumento.
Espero que o atual prefeito reveja sua posição e retire seu nome dessa lista de apoiadores de aumento do ICMS.
Rio Grande precisa voltar a viver, ter força econômica e essa medida só irá nos prejudicar.
Peço as forças vivas, aos vereadores e a todos que têm acesso ao prefeito que o alertem para não cometer esse erro e mudar sua posição.
Encerro dizendo:
"NÃO AO AUMENTO DO ICMS!!!"
Os conteúdos dos artigos publicados (textos e imagens) são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo, necessariamente, a opinião do corpo de jornalistas ou do conselho editorial de o litorâneo.
COMENTÁRIOS