Pagamento de parcelas extras do seguro-desemprego no RS começam nesta terça
As parcelas extras serão creditadas de forma continuada para cerca de 139 mil beneficiários.
A CAIXA inicia nesta terça-feira, 21, o pagamento de duas parcelas extras do seguro-desemprego para os trabalhadores do Rio Grande Sul que já estavam recebendo o recurso antes da decretação do estado de calamidade, conforme resolução do Ministério do Trabalho e Emprego, nº 1.001 de 09 de maio. As parcelas extras serão creditadas de forma continuada para cerca de 139 mil beneficiários.
Nessa atuação conjunta, a CAIXA opera como agente pagador do benefício e o ministério realiza a identificação do direito e definição do valor a ser pago pelo banco. Conforme a resolução, têm direito os trabalhadores dos 336 municípios afetados pelas enchentes que tiveram dispensa involuntária e a dispensa tenha ocorrido no período de 1º de dezembro de 2023 a 05 de maio de 2024, bem como estejam recebendo ou tenham se habilitado a receber o benefício até 09 de maio de 2014
O pagamento será realizado na conta e banco indicado pelo trabalhador no ato do requerimento do benefício, conta CAIXA ou, ainda, na conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA e movimentada pelo App CAIXA Tem.
Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser realizado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui ou nas agências da CAIXA com a apresentação de documento oficial de identificação com foto.
O que é Seguro-Desemprego:
O Seguro-Desemprego é um benefício que oferece auxílio em dinheiro por um período determinado. Ele é pago de três a cinco parcelas de forma contínua ou alternada, de acordo com o tempo trabalhado, mas em caráter excepcional, para o Rio Grande do Sul foram liberadas mais duas parcelas.
A CAIXA atua como Agente Pagador do Seguro-Desemprego, cujos recursos são custeados pelo FAT, nos termos da Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990.
Canais de Atendimento:
O trabalhador pode acompanhar a situação de sua parcela por meio dos canais:
• App CAIXA Trabalhador;
• App CAIXA Tem, caso não possua conta bancária na CAIXA e tenha sido aberta conta poupança social digital;
• App Carteira de Trabalho Digital;
• Serviço de Atendimento ao Cidadão, pelo 0800 726 0207;
• Site do Ministério do Trabalho e Emprego.
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