Seja bem-vindo
Rio Grande,18/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Café com Z recebe vice-presidente da APROFURG, Gustavo Miranda

Durante o programa, o vice-presidente da APROFURG, Gustavo Miranda, falou sobre o fim da greve dos servidores docentes da FURG e do IFRS.


Café com Z recebe vice-presidente da APROFURG, Gustavo Miranda


Na tarde desta quinta-feira, 27, o programa Café com Z, em O Litorâneo, recebeu o vice-presidente da APROFURG - Seção Sindical do ANDES - SN, Gustavo Miranda.

Na ocasião, a pauta abordada foi o fim da greve dos servidores docentes da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), além do retorno das aulas das duas instituições.


Na noite de domingo, 23, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) anunciou o fim da greve dos professores das universidades federais de todo o país. A paralisação, que começou em abril, foi encerrada após um longo processo de negociação.


“Em 8 de abril nós deflagramos a greve para fazer uma negociação mais séria e mostrando que realmente a gente estava disposto a negociar com mais seriedade. Então, teve todos os meandros e tudo mais e culminou agora no final da greve e algumas conquistas, não conseguimos tudo que a gente estava pleiteando, é óbvio, negociação tu nunca vai ter tudo  100%, mas a gente conseguiu algumas conquistas importantes, como os 4,5% que se tornaram 9% para o ano que vem, em janeiro”, comenta.



Em assembleia geral realizada na quarta-feira, 23, os professores sugeriram que o retorno das aulas aconteça no dia 8 de julho. Durante o programa, o vice-presidente da APROFURG comentou as sugestões do sindicato para a retomada do calendário universitário.

 “A gestão vai ver o que cabe melhor na visão deles, mas o que a gente está pleiteando, além de poder participar dessa decisão e trabalhar junto, é que o trabalho do docente em sala de aula reinicie no dia 8 de julho, tanto no IFRS, como na FURG, para ter um tempo de maior organização docente e discente, principalmente, os alunos que moram longe”, explica Gustavo.


Confira a entrevista na íntegra:

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.