Seja bem-vindo
Rio Grande,08/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

30ª Fenadoce homenageia a união dos gaúchos e a tradição doceira de Pelotas

O evento segue até o dia 04 de agosto com uma extensa programação cultural e gastronômica


30ª Fenadoce homenageia a união dos gaúchos e a tradição doceira de Pelotas O Litorâneo

A 30ª edição da Feira Nacional do Doce de Pelotas (Fenadoce) iniciou no dia 17 de julho e seguirá até o dia 04 de agosto. Com o tema “É tempo de reconstruir… É tempo de criar novas doces memórias e histórias!” o evento visa homenagear a união dos gaúchos e a tradição doceira de Pelotas, relembrando os principais momentos de cada edição.


De acordo com o conselheiro gestor da CDL Pelotas e membro da Comissão Organizadora da 30ª Fenadoce, Daniel Centeno, mesmo com o adiamento da data em decorrência da passagem do evento climático extremo pelo Estado, a Fenadoce está superando a expectativa de público e a estimativa é que até o encerramento do evento cerca de 314 mil pessoas visitem a feira e mais de 1,8 milhões de doces sejam comercializados. 


“A Fenadoce é uma feira que já ultrapassou os muros do centro de eventos, a fronteira de Pelotas e, com certeza, do Rio Grande do Sul.  É uma feira muito importante para toda a região sul, porque mexe com a economia de toda a nossa região”, destaca.


Na última sexta-feira, 19, o governador do Estado, Eduardo Leite, esteve presente na cerimônia de abertura do evento. Na ocasião, Leite destacou a relevância da realização do evento em um momento de reconstrução da zona sul.

“ A Fenadoce, em sua trigésima edição, é especialmente relevante, não apenas por celebrar todas as edições, mas também ser a resiliência em um momento de calamidade. As edições da feira acabam acontecendo no final de maio e no contexto que a gente vivenciou precisou ser suspenso, mas foi uma decisão acertada de força e resistência de manter a realização da feira como tem sido o espírito em todo o nosso Estado, um espírito de reconstrução, de recomeço e de nunca deixar de fazer” comenta.


Memorial Fenadoce 


Neste ano, uma novidade no evento é o Memorial Fenadoce. No espaço, o público pode conferir os vestidos das cortes dos anos anteriores, a linha do tempo das trinta edições e conhecer a história da tradição doceira do município de Pelotas através de um curta chamado “Uma Doce História”, transmitido em dois telões.


A feira conta, ainda, com a tradicional Cidade do Doce, um espaço dedicado para a agricultura familiar com cerca de 70 expositores, parque de diversões e praça de alimentação.


A Fenadoce está aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 14h às 22h e aos sábados e domingo das 10h às 22h. Durante a semana, o valor do ingresso é R$17,00 e no final de semana R$19,00. Cada ingresso dá direito a um doce.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.