Seja bem-vindo
Rio Grande,18/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Olimpíadas 2024: pesquisa aponta que Brasil deve ficar em 14º lugar no quadro de medalhas

Os jogos olímpicos começaram nesta quarta-feira, 24, e seguem até o dia 11 de agosto. A cerimônia oficial de abertura está marcada para sexta-feira, 26, às 14h30, pelo horário de Brasília.


Olimpíadas 2024: pesquisa aponta que Brasil deve ficar em 14º lugar no quadro de medalhas Foto: Divulgação Time Brasil

Os jogos Olímpicos de Paris 2024 começaram nesta quarta-feira, 24, voltando a atenção do mundo para quais países e delegações irão se destacar na competição. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela companhia de dados especialista em olimpíadas Gracenote, o Brasil deve ocupar o 14º lugar no quadro de medalhas. A projeção é de que a delegação brasileira conquiste nove ouros, quatro pratas e cinco bronzes, totalizando dezoito medalhas. 


Ainda segundo a pesquisa, a previsão é que os Estados Unidos seja o líder no quadro, com 112 medalhas. O segundo lugar ficará com a China, com 86 e o terceiro lugar com a Grã-Bretanha, com 64 medalhas.

A projeção do quadro de medalhas desenvolvida pela Gracenote é um modelo estatístico baseado em resultados individuais e de equipes dos jogos olímpicos dos anos anteriores, assim como de campeonatos mundiais e copas do mundo. 


Desempenho do Brasil


Em comparação com as olimpíadas de 2020, quando o Brasil alcançou o 12º lugar no quadro de medalhas, o país deve cair duas posições. Na última edição, a delegação brasileira conquistou 21 medalhas, sendo sete ouros, seis pratas e oito bronzes.




Na semana passada, a revista americana Sport Ilustrated, uma das principais revistas de esporte dos Estados Unidos, divulgou uma pesquisa sobre os principais nomes da delegação brasileira que estão cotados para conquistar a medalha de ouro, sendo eles:

Skate: Rayssa Leal

Boxe: Bia Ferreira

Surfe: Gabriel Medina

Vôlei de praia: Ana Patrícia e Duda

Vôlei masculino: seleção masculina.


Para os jogos de Paris, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) enviou 276 atletas. Pela primeira vez na história, a delegação brasileira está com a maioria feminina, sendo 153 atletas mulheres.





Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.