CEEE Equatorial lança projeto que irá distribuir geladeiras, chuveiros e lâmpadas para atingidos pela enchente em Rio Grande e Pelotas
Ao todo, o projeto irá beneficiar oito municípios.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou a implantação do projeto intitulado "Energia Para Reconstruir – Eficiência Energética Para a População Impactada Pela Enchente". Com um custo total previsto de R$ 10.132.097,24, o projeto proposto pela CEEE Grupo Equatorial Energia, prevê a distribuição de cerca de 13.500 lâmpadas LED, 2.700 refrigeradores de uma porta e 2.700 chuveiros energeticamente eficientes para aproximadamente 2.700 famílias afetadas pelas enchentes.
Ao todo, serão oito municípios beneficiados, sendo eles: Alvorada, Charqueadas, Eldorado do Sul, Guaíba, Porto Alegre, São Jerônimo, Rio Grande e Pelotas.
O projeto será realizado em cinco etapas: identificação dos beneficiados, com as secretarias estadual e municipal de Assistência Social para indicação das famílias de baixa renda com perfil para recebimento das doações nos municípios selecionados; aquisição dos equipamentos, com a utilização dos contratos vigentes de aquisição de geladeiras, lâmpadas, chuveiros eficientes e serviços de mobilização em comunidades no PEE da Distribuidora; entrega a partir de um calendário com duração de aproximadamente 90 dias, imediatamente após a autorização de abertura do projeto pelo órgão regulador; apuração da economia de energia alcançada com o projeto e produção de um documento que apresentará a metodologia de cálculo utilizada, considerando medições feitas em projetos com uso final e população similares; por último será produzido um relatório final.
Cronograma
O próximo passo da CEEE Equatorial, após a autorização da ANEEL, será mobilizar equipes e fornecedores durante o mês de agosto para conseguir apurar os nomes das pessoas que se enquadram para receber os equipamentos. A meta é começar a entregar as doações para as famílias no início de setembro e concluir as entregas até novembro.
COMENTÁRIOS