Seja bem-vindo
Rio Grande,30/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio vence o Athletico-PR na Ligga Arena pelo Brasileirão

Os três pontos conquistados fizeram o Tricolor seguir fora do Z4


Grêmio vence o Athletico-PR na Ligga Arena pelo Brasileirão Foto: Lucas Uebel
Publicidade

O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba, na tarde deste domingo, 4, pela 21ª rodada do Brasileirão e conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato. O triunfo gremista foi construído no primeiro tempo e sustentado na segunda etapa. Gustavo Martins e Miguel Monsalve marcaram para o Tricolor. Com o êxito, o Grêmio chegou aos 21 pontos e está fora da zona de rebaixamento pela segunda rodada consecutiva.

Os primeiros movimentos do jogo foram de estudo por parte das duas equipes e a partida iniciou de maneira equilibrada. O Tricolor tentou chegar a área adversária pela bola aérea com cruzamentos de Edenílson e Gustavo Nunes, mas a defesa cortou nos dois lances. Aos 11 minutos do primeiro tempo, a primeira oportunidade de gol do Tricolor. Fábio recebeu pela direita e passou rasteiro para Monsalve, que dominou, mas na hora da finalização, o adversário travou o chute e a bola ficou com o goleiro Léo Linck. Aos 16, Monsalve recebeu pela esquerda, fez boa jogada individual para o centro de campo e foi derrubado antes de invadir a área. Edenílson cobrou a falta no canto do goleiro e Gustavo Martins aproveitou o rebote e abriu o placar para o Grêmio. O zagueiro gremista tentou duas vezes. Na primeira oportunidade, o goleiro fez nova defesa, mas a bola ficou viva pelo alto e o defensor gremista não desperdiçou. 1 a 0.

Os comandados de Renato Portaluppi mantiveram o ímpeto ofensivo e não demoraram a marcar novamente. Aos 20 minutos, o Athletico-PR tentou sair jogando com Léo Linck. O estreante Monsalve apareceu novamente e aproveitou o erro do goleiro e, com o gol livre, marcou o segundo do Tricolor. Aos 31, Monsalve balançou as redes mais uma vez. O camisa 11 do Tricolor recebeu pelo meio, girou e soltou a bomba de fora da área, mas a arbitragem anulou o gol por falta em Gabriel, do Athletico-PR. No último lance do primeiro tempo, Miguel Monsalve recebeu na intermediária e arriscou chute rasteiro para defesa de Léo Linck.

A segunda etapa foi de pressão do Athletico-PR e de resistência do Grêmio. Aos oito minutos, Cuello arriscou de fora e Rafael Cabral caiu para defender. Em novo ataque do Furacão, aos nove, Julimar chutou dentro da área, pela esquerda, para mais uma defesa do arqueiro gremista. A primeira troca do Grêmio foi aos 20 minutos. Após debutar com gol, Monsalve deu lugar para estreia de Aravena. Aos 23 minutos, Edenílson recebeu pelo centro de campo e arriscou dali mesmo para defesa de Léo Linck.

Com a vitória se encaminhando, Renato promoveu as entradas de Ronald e Du Queiroz, nos lugares de Pepê e Nathan. Mesmo com maior volume ofensivo do Athletico-PR, o sistema defensivo do Grêmio estava ligado e anulava as tentativas do Furacão. A última mudança gremista foi aos 35, Reinaldo entrou no lugar de Mayk.

Depois da cobrança de falta de Edenílson, aos 36, o goleiro defendeu e a bola desviou na trave e ficou viva na área. Du Queiroz teria marcado o terceiro do Grêmio, mas Gustavo Martins, que participou da jogada, estava impedido. No lance seguinte, o Athletico-PR descontou, mas o gol foi anulado após falta no goleiro Rafael Cabral. Já nos acréscimos da partida, Gustavo Nunes puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro e Léo Linck impediu mais um lance de perigo do Grêmio.

O Grêmio seguirá em Curitiba, no Paraná, para o próximo duelo. Na quarta-feira, 7, o Tricolor recebe o Corinthians no Estádio Couto Pereira, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.