Seja bem-vindo
Rio Grande,16/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Inter empata por 2 a 2 com o Athletico-PR

Na próxima quarta-feira, o Colorado voltará a campo no Gigante, desta vez contra o Juventude, para a disputa de confronto válido pela sexta rodada nacional.


Inter empata por 2 a 2 com o Athletico-PR Foto: Ricardo Duarte

Com gols de Wesley e Wanderson, o Clube do Povo empatou por 2 a 2 com o Athletico-PR, neste domingo, 11, em partida da 22ª rodada do Brasileirão. O resultado leva o Inter, que tem cinco jogos em atraso na competição, aos 22 pontos na tabela. Na próxima quarta-feira, o Colorado voltará a campo no Gigante, desta vez contra o Juventude, para a disputa de confronto válido pela sexta rodada nacional.

Reforçado pelo estreante Agustín Rogel, zagueiro recém-contratado por empréstimo, e por Thiago Maia, meio-campista recuperado de lesão muscular, mas sem Rafael Borré, suspenso (e lesionado), Roger Machado escalou o Inter com novidades no Gigante. Veloz, a linha de frente do Colorado diante do Athletico-PR contou com Enner Valencia, centralizado, Wesley, aberto na ponta-esquerda, e Gabriel Carvalho, sempre buscando a entrelinha adversária; e conseguiu impor seu ritmo desde o começo do confronto.

Logo aos 11, Rômulo conectou bom passe vertical para Gabriel Carvalho, que recebeu no vazio entre Fernandinho e Thiago Heleno. Nesse espaço, o meio-campista cria do Celeiro de Ases cobrou míseros dois toques na bola para deixar Wesley na cara do gol. Preciso para explorar a linha de impedimento paranaense, o atacante agradeceu a assistência da melhor maneira possível: indefensável, seu chute de canhota superou Léo Linck e estufou as redes visitantes.

O Inter seguiu melhor depois de abrir o placar, e só foi ameaçado pelo Athletico-PR depois dos 24 minutos. Nessa hora, Sergio Rochet brilhou com duas fundamentais defesas, contra Di Yorio e João Cruz, em finalizações feitas já da área colorada. Em velocidade, a resposta do Clube do Povo veio dos pés de Bruno Henrique. Após combinação de Igor Gomes com Gabriel Carvalho, o camisa oito definiu com perigo, mas por cima.

Dois contragolpes aproximaram o Colorado do 2 a 0. Primeiro, aos 35, Valencia recebeu de Bruno Henrique e acelerou a partir do corredor direito. Já na intermediária ofensiva, o equatoriano costurou para o centro e ganhou ângulo para o arremate de canhota. Perigoso, o chute teve seu destino abreviado por bloqueio da marcação. Dois minutos mais tarde, Gabriel ficou com o rebote de corte parcial da zaga visitante e bateu com perigo, mas para fora.

As oportunidades desperdiçadas assumiram um gosto especialmente amargo para time e torcida quando João Cruz, aos 38 minutos, recebeu cruzamento de Canobbio e finalizou com desvio na zaga colorada para bater Rochet e igualar o escore. No embalo do empate, Di Yorio ainda teve a chance de virar aos 43, mas mandou pela linha de fundo a última incursão de perigo da etapa inicial.

Roger trocou a lateral-direita no intervalo: Bruno Gomes entrou no lugar de Igor Gomes. Os efeitos da substituição, entretanto, mal puderam ser sentidos. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Canobbio recebeu lançamento de Zapelli, invadiu a área colorada e finalizou na saída de Rochet, virando o jogo no Beira-Rio. Imediatamente, Wanderson foi chamado a campo e substituiu Thiago Maia. A responsabilidade, a partir de então, era toda alvirrubra.

Uma generosa dose de azar impediu que o Clube do Povo empatasse já aos 10 minutos. Depois de cruzamento de Rômulo, Léo Linck não conseguiu espalmar para longe e Gabriel Carvalho emendou chute mascado no rebote. Com o goleiro batido, Wesley fez a diagonal e cabeceou em direção à meta, mas Gamarra, debaixo das traves, salvou os visitantes. Era preciso ser mais ofensivo, e Roger respondeu aos sinais vindos do campo com a entrada de Lucas Alario na vaga de Valencia.

A força aérea colorada ainda seria reforçada pela estreia profissional de Ricardo Mathias. Centroavante da categoria Sub-20 do Celeiro de Ases, o carioca de 18 anos foi o quarto e último nome alçado a campo por Roger. Com ele e Alario, além de Wanderson, Wesley e Gabriel Carvalho, o Inter assumiu os riscos de partir para o tudo ou nada, e passou perto de colher os frutos de sua ousadia aos 41, quando Bruno Henrique carimbou a rede, mas por fora.

A movimentada reta final de partida também contou com boa defesa de Rochet, que soube fechar o ângulo diante de perigoso chute de Julimar. Dois minutos depois do brilho do uruguaio, o Inter marcou com Wanderson. Bem posicionado, o atacante aproveitou rebote de Léo Linck, que operara um verdadeiro milagre para salvar cabeceio de Lucas Alario, e finalizou de primeira, já na pequena área, para empatar.











Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.