Rio Grande adere ao programa de estágios Partiu Futuro Reconstrução
Projeto voltado a contratação de jovens entre 14 e 22 anos está com inscrições abertas
O município do Rio Grande aderiu ao projeto Partiu Futuro Reconstrução, do Governo do Estado. A iniciativa prevê a contratação de jovens aprendizes entre 14 e 22 anos, com o objetivo de ofertar formação profissional e acesso ao mercado de trabalho. O programa é voltado para os jovens em situação de vulnerabilidade social e está com 150 vagas disponíveis.
As inscrições iniciaram na última terça-feira, 27, e terão duração de dez dias. Para participação no programa os interessados deverão possuir Cadastro Único comprovando baixa renda e estarem matriculados na rede pública de ensino. Terão prioridade no programa aqueles que foram atingidos pela enchente, tendo sido desabrigados ou desalojados em função do evento climático.
Os participantes terão direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 786,95, vale alimentação de R$ 550 e vale-transporte, se necessário, em uma jornada de trabalho de 20 horas semanais com duração de um ano. Segundo o programa, os beneficiários terão direito a fardamento completo do programa, além de acompanhamento psicológico, orientação jurídica, reforço escolar, serviço de telemedicina e seguro.
A Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) foram as entidades contratadas pelo Estado para o acompanhamento dos jovens, que terão atividades práticas e teóricas, totalizando uma carga horária de 1.040 horas.
COMENTÁRIOS