Motorista alcoolizado é condenado a mais de 8 anos de prisão por homicídio em Rio Grande
A vítima de 32 anos morreu após ser atropelada enquanto caminhava na calçada na Vila São João. A condenação aconteceu na última quarta, 28.
Em sessão realizada na última quarta-feira, 28 de agosto, pelo Tribunal do Júri do Rio Grande, o réu P.A.B.S. foi condenado a oito anos e três meses de reclusão pelo homicídio de um homem de 32 anos na Vila São João, em Rio Grande. O crime ocorreu quando o réu, dirigindo sob efeito de álcool e sem habilitação, atropelou a vítima que caminhava pela calçada.
De acordo com a Promotoria de Justiça, o réu não apenas estava completamente alcoolizado, como também nunca havia possuído habilitação para dirigir. Além disso, ele tinha metade da visão comprometida e conduzia um veículo em condições precárias. A vítima morreu poucas horas após o atropelamento.
O Conselho de Sentença acolheu integralmente a acusação, reconhecendo que o réu cometeu homicídio simples com dolo eventual, ou seja, ele assumiu o risco de causar a morte ao dirigir nas condições em que se encontrava.
COMENTÁRIOS