Seja bem-vindo
Rio Grande,08/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Justiça Eleitoral defere registro de candidatura de Renato Lima (NOVO)

Até o dia 16 de setembro, o TSE deverá analisar e concluir todos os pedidos de candidatura, incluindo os recursos e impugnações.


Justiça Eleitoral defere registro de candidatura de Renato Lima (NOVO)

A Justiça Eleitoral publicou uma sentença, na última quinta-feira, 29, deferindo o registro de Renato Lima (NOVO) como candidato à Prefeitura do Rio Grande. Na sentença,  o Juiz Eleitoral, Fernando Carneiro da Rosa Aranalde, afirma:  “Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado. As condições de elegibilidade foram satisfeitas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”.  


A chapa majoritária do Partido Novo, que tem como candidato ao Executivo Municipal o empresário Renato Lima e como vice-prefeita, Márcia dos Santos, foi a primeira a solicitar o registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral.

Durante o processo de julgamento de registro de candidatura, a Justiça Eleitoral avalia os dados apresentados pelos candidatos e verifica se todas as informações preenchem os requisitos previstos em lei para concorrer ao pleito ou se há alguma circunstância que o torne elegível.   Até o dia 16 de setembro, o TSE deverá analisar e concluir todos os pedidos de candidatura, incluindo os recursos e impugnações.


Prestação de contas


A Justiça Eleitoral divulgou os dados relacionados aos gastos de campanha do candidato do Partido Novo. Até o momento, Renato Lima possui uma arrecadação de recursos no valor de R$2.000,00, oriundos de uma pessoa física. Até esta sexta-feira, 30, nenhum gasto havia sido lançado na plataforma do TSE.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.