Seja bem-vindo
Rio Grande,17/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em São Paulo, governador fala a investidores e empresários sobre iniciativas de adaptação e resiliência climática no RS

O “Brasil na COP", organizado pela Amcham, antecipa discussões sobre financiamento sustentável que serão realizadas neste ano na COP 29, no Azerbaijão.


Em São Paulo, governador  fala a investidores e empresários sobre iniciativas de adaptação e resiliência climática no RS Foto: Maurício Tonetto/Secom

Em evento promovido pela Câmara de Comércio Americana (Amcham Brasil) na sexta-feira, 6, em São Paulo, o governador Eduardo Leite apresentou a investidores e empresários as iniciativas de adaptação e resiliência climática em andamento no Rio Grande do Sul, em especial após as enchentes de maio. Leite participou como palestrante e falou sobre a realidade do Estado no processo de adaptação às mudanças do clima, ressaltando a criação do Plano Rio Grande.

“A enchente de maio nos trouxe muita destruição e muita tristeza, mas também está mostrando a capacidade de reação do povo gaúcho. O nosso governo criou uma espécie de Plano Marshall, o Plano Rio Grande, que se desdobra em uma série de ações de curto, médio e longo prazo, com forte amparo na ciência, com um comitê científico que sustenta as nossas decisões. Eu asseguro a todos que o Rio Grande do Sul será referência, no Brasil e no mundo, em adaptação e resiliência climática”, detalhou o governador.

No processo de reconstrução pós-enchente, o Estado vem trabalhando para desenvolver estratégias que vão além da recuperação das perdas – também preparam o Estado para futuros eventos climáticos. O Plano Rio Grande e o ProClima 2050 são exemplos de como o governo estadual está abordando esses desafios.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.