Seja bem-vindo
Rio Grande,17/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara Municipal arquiva denúncia contra vereador Rafael Missiunas (PDT)

O vereador havia sido denunciado pelo crime de “rachadinha” por sua ex-assessora, no dia 25 de julho deste ano.


Câmara Municipal arquiva denúncia contra vereador Rafael Missiunas (PDT)

A Câmara de Vereadores do Rio Grande arquivou, na quarta-feira, 12, a denúncia contra o vereador Rafael Missiunas (PDT), pela prática de “rachadinha” em seu gabinete. Na ocasião, 12 parlamentares votaram pelo arquivamento do processo (confira a lista no final da matéria).

A comissão processante havia sido implementada na Câmara Municipal no dia 09 de julho deste ano, quando os parlamentares acolheram a denúncia contra Missiunas. Na época, foram eleitos para integrar a comissão os vereadores: Filipe Branco (MDB), relator do caso; Rovam Castro (PT), presidente do caso e Juquinha (PSB).


Relembre o caso

Em denúncia protocolada no dia 25 de julho deste ano na Promotoria de Justiça Especializada do Ministério Público, a ex-assessora do político, Karine Hallal, afirmava que pelo menos 10% dos salários dos funcionários do gabinete eram repassados ao vereador em dinheiro físico.

Na época, o parlamentar publicou uma nota afirmando que Karina havia solicitado a contratação do seu filho para um cargo em seu gabinete como um funcionário fantasma, e que o mesmo havia negado o pedido, a exonerando do cargo. 


Arquivamento 

Após o arquivamento do processo, o Rafael Missiunas (PDT) se manifestou através das redes sociais, comemorando a decisão. “ Com 20 anos dedicados à vida pública, meu compromisso com a luta pelos interesses dos rio-grandinos continua firme e inabalável. Não me deixei abalar por essas tentativas de disseminarem fake news sobre nosso mandato. A partir deste momento, reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando com a mesma determinação e transparência que sempre caracterizaram minha trajetória”, comenta o parlamentar.


A denunciante do caso, Karine Hallal, encaminhou um requerimento solicitando a substituição imediata da Comissão Parlamentar de Inquérito. A advogada afirma que os membros da comissão interferiram no processo de seu depoimento.

Veja a lista dos vereadores que votaram pelo arquivamento do processo:


Rovan Castro (PT)

Denise (PT)

Regininha (PT)

Nilton Machado (republicanos)

 Fabinho (PSD)

 Filipe Branco (MDB)

 Vavá (MDB)

 Júlio César (MDB)

 Rogério Gomes (Cidadania)

 Paulo Roldão

 Juquinha (PSB)

 Repolinho (PSDB)

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.