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Rio Grande,18/09/2024

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AGERGS recebe reclamação por atrasos de balsas entre Rio Grande e São José do Norte

Secretário de Transporte de São José do Norte, Jonas da Costa, esteve na Agência e relatou sobre atrasos em horários das balsas.


AGERGS recebe reclamação por atrasos de balsas entre Rio Grande e São José do Norte Divulgação

Durante a semana, a Conselheira-Presidente, Luciana Luso de Carvalho, recebeu o Secretário de Transporte e Trânsito de São José do Norte, Jonas Mendonça da Costa, acompanhado do Supervisor Administrativo da Secretaria, Marcus Gautério dos Santos Júnior.

A reunião foi motivada pelos rotineiros atrasos nas balsas que fazem a travessia de veículos entre São José do Norte e Rio Grande. Segundo eles, o problema se assevera a cada dia, causando transtornos e prejuízos para a população que depende do transporte para suas atividades profissionais, de lazer e acesso a consultas e exames médicos do outro lado do canal. O setor de turismo também sente os reflexos da falta de previsibilidade no serviço, essencial para a comunidade.

Costa explica que, em razão da área de atracagem ser de responsabilidade do município, a prefeitura estipulou horários para as partidas, porém os operadores do serviço não estão respeitando a tabela horária. Os usuários relatam que as balsas aguardam a lotação completa para iniciarem a travessia, causando atrasos de até duas horas.

O Diretor-Geral da AGERGS, Carlos Alvim, que participou da reunião juntamente com a Diretora de Tarifas, Ana Carolina Ribeiro, informou que reclamações estão sendo recebidas na Ouvidoria da Agência, e que a operadora do serviço já foi notificada para explicar o motivo do não cumprimento dos horários. A empresa tem até a semana que vem para apresentar sua defesa.

Também presente no encontro, o Diretor de Qualidade dos Serviços, Ricardo Citolin, reiterou que o cumprimento da tabela de horários é uma obrigação da empresa, e que um processo para verificar a situação já está em andamento na área técnica.

A Conselheira-Presidente frisou a atuação da AGERGS e o processo já em tramitação, motivado pelas reclamações recebidas na Ouvidoria. Nesse sentido, destacou a importância das manifestações individuais para a manutenção da qualidade dos serviços, não apenas na travessia, mas em todas as áreas reguladas pela AGERGS.

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