Seja bem-vindo
Rio Grande,19/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Imposto de renda: contribuintes do Rio Grande e São Lourenço deverão fazer o pagamento da parcela de setembro manualmente

Receita Federal esclarece que houve um problema no débito automático e que o pagamento da parcela de setembro deverá ser feito manualmente.


Imposto de renda: contribuintes do Rio Grande e São Lourenço deverão fazer o pagamento da parcela de setembro manualmente

Nesta quinta-feira, 19, a Receita Federal publicou um comunicado informando que os contribuintes da cidade do Rio Grande e de São Lourenço do Sul irão enfrentar uma situação atípica no pagamento da segunda parcela do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).


Em decorrência de um problema no débito automático, para os contribuintes dos dois municípios, a segunda parcela que seria cobrada no último dia útil de setembro não será debitada automaticamente, logo, o pagamento deverá ser feito de forma manual.


A Receita orienta que os contribuintes acessem o portal "Meu Imposto de Renda", onde devem clicar em "Consultar Débitos, Emitir DARF e Alterar Quotas". A partir daí, será possível emitir a Guia de Recolhimento (DARF) da 2ª quota, que tem vencimento no último dia útil do mês. O pagamento pode ser realizado em terminais de autoatendimento, pelo Internet Banking ou diretamente em qualquer agência bancária autorizada. Além disso, os contribuintes têm a opção de utilizar o código de barras ou realizar o pagamento via PIX.




Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.