Seja bem-vindo
Rio Grande,18/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pela primeira vez, Halley Lino de Souza fala sobre a desistência de sua candidatura ao Paço Municipal

Halley desistiu de sua candidatura no dia 02 de setembro, colocando Darlene Pereira na cabeça da chapa.


Pela primeira vez, Halley Lino de Souza fala sobre a desistência de sua candidatura ao Paço Municipal

A corrida eleitoral para a Prefeitura do Rio Grande foi marcada por desistências e mudanças de última hora. No dia 02 de setembro, cerca de um mês antes do pleito, o então candidato pela coligação Frente Popular, Halley Lino de Souza (PT), desistiu de sua candidatura.

Em seu lugar, assumiu a prefeita eleita, Darlene Pereira (PT). Com a troca de nomes na cabeça de chapa, diversos questionamentos e especulações surgiram sobre o assunto.

Nesta quinta-feira, 17, pela primeira vez, o advogado Halley Lino de Souza foi a público falar sobre os motivos que levaram à sua desistência. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Halley relatou sua trajetória desde o início do pleito até o momento em que precisou se retirar.

“Por que um cara que tem tantas coisas positivas, uma estabilidade financeira, uma vida profissional como advogado, uma família maravilhosa, desiste de tudo? Por quê? Sei que isso gerou muitas dúvidas e foi utilizado com muita maldade e desumanidade por algumas pessoas que espalharam verdadeiras monstruosidades contra mim. Eu tive um grave problema de saúde mental. Um problema que talvez eu estivesse sentindo há algum tempo, mas vinha negligenciando. Com meus 48 anos de idade, todos que me conhecem sabem que sempre tive uma vida muito intensa no esporte, na política, na advocacia, e sempre fui muito ansioso. As pessoas sempre diziam: ‘tu procuras esse problema onde não tem’. Inegavelmente, de 2022 pra cá, vim vivendo episódios de estresse, depressão e ansiedade. E fui deixando de lado, porque sempre tive a ideia errada de que sou um super-homem, que isso não me abala. Esse talvez tenha sido o pior dos erros. Comecei a entristecer, a sentir que o ambiente tóxico da política, a radicalização dos pensamentos e, principalmente, a comunicação violenta que muitas pessoas utilizam hoje na política, foi me apagando, me deprimindo”, comenta Halley, em um trecho do vídeo.

Durante seu relato, o advogado também falou que começou a sentir os sintomas de depressão profunda no início da campanha eleitoral. “Quando tu vive na carne uma dor psicológica intensa, a hipótese de abandonar a vida é como se fosse um remédio. É como se fosse a única solução que tu pudesse ter naquele momento. Eu não morri, não perdi a minha vida, não fiz o pior, porque a Patrícia, minhas filhas e minha família nunca desistiram de mim. Quando tomei a decisão de desistir da candidatura, isso me arrasou, fez eu mergulhar numa tristeza, num sentimento profundo de dor, de depressão, que somente com acompanhamento médico e medicação eu consegui melhorar”, complementa.


Ainda, Halley pediu desculpas aos seus eleitores e relatou que está realizando tratamento médico.  No vídeo, o advogado também afirmou que irá assumir a cadeira como deputado estadual na Assembleia Legislativa, que ficou disponível após a eleição do então deputado estadual Mainardi (PT) como prefeito de Bagé. 


“Sei que estou caminhando para um mandato de deputado estadual. E aqui quero dizer que vou me entregar de corpo e alma para discutir temas importantes. Estou me preparando para isso, superando esse momento difícil da minha vida para, como deputado estadual, ajudar o nosso povo, especialmente a nossa região”, afirmou.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.