Pelotas: Executivo pelotense assina decreto que institui transição de governo
Documento dispõe sobre a composição das equipes e define o funcionamento do processo
A Prefeitura Municipal de Pelotas assinou, na tarde de quarta-feira, 30, o decreto 6.940, que institui o processo de transição do governo, após o resultado do 2º turno das eleições municipais confirmarem a vitória de Marroni (PT) e Daniela Brizolara (PSOL) para assumir o Executivo Pelotense nos próximos quatro anos. A atual prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB) ficará à frente do município até o dia 31 de dezembro.
O documento assegura à equipe do prefeito eleito todos os dados e informações necessárias ao funcionamento dos órgãos que compõem a administração direta e indireta do município com transparência, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, além de garantir a continuidade dos serviços prestados à população.
A transição do governo será composta por equipes indicadas por Paula e Marroni. Segundo o documento, foram nomeados para integrar a equipe da atual gestão a coordenadora-geral de Transparência e Controle Interno, Tavane Krause, que assumirá o cargo de coordenadora geral, o secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, o secretário da Fazenda, Cristian Kuster, e a coordenadora geral do Pacto Pelotas pela Paz, Aline Crochemore.
Já o prefeito eleito, Marroni (PT), nomeou os seguintes representantes: advogado Salvador Mandagará Martins, como coordenador representante do prefeito eleito, e o vereador Jurandir Silva. A nova gestão assumirá no dia 1º de janeiro.
COMENTÁRIOS