Seja bem-vindo
Rio Grande,23/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Café com Z recebe prefeita eleita, Darlene Pereira (PT)

Durante a entrevista, ela falou sobre sua visita à Brasília, o governo de transição e as expectativas para assumir o Executivo no dia 1º de janeiro.


Café com Z recebe prefeita eleita, Darlene Pereira (PT)
Publicidade

Na tarde desta segunda-feira, 4, o programa Café com Z, em O Litorâneo, recebeu a prefeita eleita da cidade do Rio Grande, Darlene Pereira (PT). Durante a entrevista, a prefeita falou sobre sua visita à Brasília, o governo de transição e as projeções para assumir o Executivo no dia 1º de janeiro.


“Nós tivemos em Brasília, foram três dias de muita correria, mais de 14 agendas feitas, em diversos ministérios, com ministros e secretários nacionais. Foram várias pautas importantes e que agora estão rendendo novas informações que vamos precisar dar andamento por aqui também”, comentou Darlene.


No encontro, um dos principais assuntos discutidos foi o empréstimo da Agência Francesa de Desenvolvimento. No dia 22 de outubro, Darlene participou de uma reunião em Brasília com representantes da instituição, tratando sobre o contrato que prevê R$400 milhões para a execução de obras estruturantes no município.

“A ideia é que o primeiro desembolso seja feito até dezembro, para garantir que não tenha problema de continuidade com a mudança de governo. Já está tudo encaminhado e todas as ações irão passar sempre por lá [pela Agência Francesa]. O transporte coletivo, a Roberto Socoowski, tudo passa por lá para a revisão dos projetos com o acompanhamento da Agência”, afirmou.


A prefeita eleita também comentou sobre a reunião com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), no qual debateram pautas de interesse do município. “Conversamos sobre diversas pautas, quando cheguei lá ele já tinha um documento com obras e serviços relacionados ao governo federal no nosso município. Ele se colocou à disposição para fazer sempre essa relação conosco para buscar melhorias, nos projetos que irão surgir. Conversamos sobre o Lote 4, na estrada da Barra, que é um investimento necessário para o nosso município.”, declarou Darlene.

Na oportunidade, também foi falado sobre a obra da ERS-734 e a reunião que realizou com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), responsável pela obra. “A informação que eu tive é que até em torno do dia 20 de dezembro, do Trevo até próximo ao Atacadão irá ficar pronta toda uma via, que irá ajudar no fluxo do trânsito e, com isso, eles vão conseguir o trabalho com mais tranquilidade em outra via”, explicou.

Transição de governo

Ao todo, 156 pessoas estarão envolvidas no processo, entre representantes de entidades e membros da comunidade civil. O grupo realizou a primeira reunião geral nas instalações do Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMAR), na última quarta-feira, 30. 

“São 156 pessoas atuando gratuitamente, da Universidade, do IFRS, CDL, Sindilojas, do Sesc, Senac, representantes dos partidos, todos estão trabalhando voluntariamente por entender que esse é um serviço de valor social para a nossa cidade. A gente quer, realmente, ter um diagnóstico bem aproximado da realidade e em cima desse diagnóstico traçar metas para os primeiros 100 dias de governo”, afirmou Darlene Pereira. 

Confira a entrevista na íntegra:


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.