Seja bem-vindo
Rio Grande,08/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Professor da FURG realizará sessão de autógrafos durante a 50ª Feira do Livro de Pelotas

Lauro Demenech é docente do curso de Psicologia; ação acontece neste sábado, às 18h


Professor da FURG realizará sessão de autógrafos durante a 50ª Feira do Livro de Pelotas Foto: divulgação

Elemento tradicional da cultura pelotense, a 50ª edição da Feira do Livro da cidade é um marco anual no cenário cultural da região. Em 2024, as atividades do evento já estão em andamento desde o dia 31 de outubro, com encerramento previsto para o dia 17 de novembro. Com uma programação recheada de intervenções artísticas e literárias, oficinas e espaços de diálogo e convívio, acontece também um dos momentos mais importantes na vida de um autor: a sessão de autógrafos. Desta ação, marcada para este sábado, 9, às 18h, participa o professor do curso de Psicologia da FURG, Lauro Demenech, com a sua obra “O Que Nos Torna Humanos”.

“Este é um momento de trocas, seja com leitores ou outros escritores; e além disso, é uma ótima oportunidade para levar o nome da FURG para além dos muros da Universidade”, explica o professor. Ainda segundo Lauro, sua obra nasce de um desejo de abordar uma perspectiva filosófica e psicológica de toda construção de elementos que nos configura humanos enquanto indivíduos. “Esse trabalho é fruto de toda experiência que tive – e tenho - na FURG, uma vez que foi nesta instituição que fiz toda minha formação acadêmica e profissional, desde a graduação e pós-graduação, até o trabalho como Técnico-administrativo em Educação, e, agora, professor”, concluiu.

No âmbito pessoal, Lauro comenta sobre sua felicidade em participar da feira, ao qual atribui papel de importância para todos envolvidos com a literatura. “Todas as Feiras do Livro são especiais, a de Pelotas, por sua vez, está atrelada a uma cidade que pulsa cultura, e por isso, fazer parte deste evento é algo muito simbólico para qualquer pessoa que se propõe a transitar neste ambiente literário. Como professor, quando a gente expande a percepção do papel de um docente universitário: de produção de conhecimento e difusão do pensamento, também se soma essa importância em ocupar estes espaços”, adicionou o autor.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.