Concurso Unificado: resultado de revisão de notas de títulos é divulgado
Pedidos poderão ser consultados no site do certame. Resultado final do concurso será divulgado quinta-feira, 21
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou nesta terça-feira (19) os resultados dos pedidos de revisão das notas de títulos apresentados pelos participantes do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Os candidatos podem acessar o resultado na área do candidato no site oficial do concurso, utilizando login e senha do Gov.br, portal único de serviços digitais do governo federal.
Conforme os editais dos oito blocos temáticos do CPNU, esta é a última etapa de análise das provas de títulos, sendo possível que a pontuação seja mantida, aumentada ou reduzida. “A banca examinadora é soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos ou revisões adicionais”, destacam os editais.
Os participantes que discordaram das notas atribuídas pela Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso, tiveram os dias 4 e 5 de novembro para apresentar seus recursos. A prova de títulos tem peso variável (0%, 5% ou 10%) no cálculo da nota final, conforme os quadros de percentuais especificados nos editais. A pontuação máxima atribuída nesta etapa é de dez pontos, mesmo que o somatório dos títulos apresentados exceda esse limite.
Entre os critérios avaliados, estão diplomas de pós-graduação (doutorado, mestrado ou especialização) e experiência profissional, esta última pontuada em 0,5 ponto por ano completo, sem sobreposição de períodos. O diploma ou declaração de escolaridade obrigatória para o cargo não foi considerado na pontuação, servindo apenas como requisito básico.
A ausência de títulos ou o envio fora do prazo (até 11 de outubro) resultou em nota zero na etapa, mas não desclassificou o candidato, que manteve a nota obtida nas provas objetivas e discursivas. Dos 45.082 candidatos habilitados para a etapa de títulos, a maior parte realizou o envio dos documentos via upload em outubro.
Resultado final
A divulgação do resultado final do CPNU está prevista para a próxima quinta-feira (21). Os candidatos que não forem classificados para vagas de preenchimento imediato poderão compor listas de espera de cargos relacionados ao bloco temático em que se inscreveram, desde que não tenham sido reprovados.
COMENTÁRIOS