Seja bem-vindo
Rio Grande,20/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Café com Z recebe Halley Lino de Souza

Durante a entrevista, Halley comentou sobre seu estado de saúde, os motivos que o levaram a desistir da candidatura à Prefeitura do Rio Grande e os planos para o futuro de sua trajetória política.


Café com Z recebe Halley Lino de Souza


Na tarde desta terça-feira, 19, o programa Café com Z, do O Litorâneo, recebeu o advogado Halley Lino de Souza. Durante a entrevista, Halley comentou sobre seu estado de saúde, os motivos que o levaram a desistir da candidatura à Prefeitura do Rio Grande e os planos para o futuro de sua trajetória política. Halley deve assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa a partir do dia 1º de janeiro.


“Enfrentei um problema de saúde mental, como tenho relatado em diversos espaços por onde passei. Foi algo muito, muito grave, e acredito que, em parte, isso ocorreu porque eu não identifiquei os sinais no passado. A partir de 2022, a situação se intensificou. Em 2023, já tive algumas crises, mas relutei em buscar ajuda profissional. As coisas foram se agravando, e, quando estávamos encaminhando a campanha — uma campanha que ajudei a construir desde as coligações até o projeto e a forma de apresentação na disputa —, acabei enfrentando uma crise séria cerca de 40 dias antes da eleição.

Simplesmente não conseguia levantar, sair de casa. Foi um momento muito difícil. Tive que procurar médicos, iniciar medicação e, a partir dali, tomei a decisão mais difícil da minha vida: deixar de liderar um projeto no qual estava tão engajado, no qual tantas pessoas acreditavam. O que mais dói é saber que acabei frustrando muitas dessas pessoas”, desabafou Halley.


Durante a conversa, ele também falou sobre como está superando o momento pós-eleição.

“Setembro foi um mês muito difícil para mim. Sem o apoio da minha família e sem a medicação, sinceramente, não sei o que teria acontecido. É algo muito pesado. Hoje, ouvindo pessoas que compartilham experiências semelhantes, começo a entender muita coisa. Pretendo abordar essa temática no meu mandato como deputado estadual, focando em políticas públicas para a saúde mental. O tratamento é caro, as medicações são caras, e o acesso a profissionais especializados é restrito. Muitas pessoas vivem essa realidade, e os dados estão aí para provar isso”, destacou.

Halley também comentou sobre o futuro de sua trajetória profissional. Ele assumirá a cadeira do deputado estadual Mainardi (PT), eleito prefeito de Bagé, e pretende trabalhar em prol da região sul do estado.


“Do ponto de vista pessoal, eu até poderia optar por não assumir, seguir minha vida como advogado e deixar esse susto para trás. Mas, olhando para a nossa região sul, vejo que estamos sub-representados na Assembleia Legislativa. São 55 deputados estaduais e não temos representantes em Rio Grande, Pelotas ou São José do Norte — uma região com cerca de 700 mil habitantes. Das 36 mil pessoas que votaram em mim, 30 mil são de Rio Grande. Isso não é um sacrifício, mas um desafio que preciso encarar.

Quero debater temas importantes, como o fortalecimento do nosso porto, a conclusão da obra da BR-734 e o novo modelo de concessão de pedágios. Além disso, pretendo acompanhar a questão da ligação entre Rio Grande e São José do Norte, o famoso lote 4. Também quero tratar temas da minha história, como a educação — área em que atuo há mais de 20 anos como advogado de professores municipais e federais — e a pesca. Estou planejando muito e montando uma equipe capacitada, o que tem me dado bastante tranquilidade e motivação”, afirmou Halley.


Assista à entrevista na íntegra.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.