Operações Integradas reforçam segurança e fiscalização em Pelotas
Intervenções estratégicas fazem parte do programa Pacto Pelotas pela Paz
Durante a primeira quinzena de novembro, as Operações Integradas, estratégia de segurança pública do programa Pacto Pelotas pela Paz, registraram a abordagem de 26 pessoas, resultando em uma prisão. No mesmo período, 39 veículos foram fiscalizados, dos quais 28 receberam Autos de Infração de Trânsito (AITs) e sete foram removidos. Quanto aos estabelecimentos, quatro foram fiscalizados, sem registro de autuações, conforme informações da Vigilância Sanitária (Visa).
De acordo com a secretária de Segurança Pública (SMSP), Cíntia Aires, os números são considerados positivos, pois representam não apenas as atribuições de cada instituição, mas também o resultado das ações coletivas, geralmente pautadas por medidas de prevenção e orientação. “Estamos satisfeitos com os resultados, pois, além do trabalho de fiscalização, houve um esforço conjunto de todas as forças de segurança e órgãos envolvidos. Vale ressaltar que neste período ocorreram eventos que exigiram maior efetivo, como o Enem e a Maratona, o que pode ter impactado os números, mas não diminui a eficácia das operações”, destacou Aires.
As intervenções contaram com o apoio dos agentes de trânsito, da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e servidores das secretarias de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, além da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
COMENTÁRIOS