São José do Norte busca instalação de Centro de Referência de Atendimento à Mulher
O pedido de instalação do CRAM foi protocolado junto à Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Diretos Humanos, através do Projeto Rede de Proteção da Mulher II.
Na última sexta-feira, 29, o Executivo Municipal de São José do Norte, em reunião com a Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Diretos Humanos (SJCDH), protocolou uma solicitação para a instalação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) através do Projeto Rede de Proteção da Mulher II.
Através do pedido, o município busca adquirir repasses financeiros para a instalação do CRAM. A justificativa da solicitação tem como base os índices de violência contra a mulher registrados no município nortense.
“São José do Norte foi diretamente atingido pela enchente de 2024 e, antes o ocorrido, a equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social, Cidadania e da Mulher, que realiza um expansivo trabalho de desenvolvimento e fortalecimento de políticas públicas em prol das mulheres, já estava em tratativas para a instalação do CRAM”, argumentou a prefeita ao entregar o pedido ao secretário.
COMENTÁRIOS