TJ-RS conquista selo de ouro em premiação nacional
O anúncio foi realizado durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorreu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) foi agraciado, pela primeira vez, com o Selo Ouro, premiação máxima do Prêmio CNJ de Qualidade. O anúncio foi realizado durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorreu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2019, o prêmio avalia os tribunais brasileiros em quatro eixos principais: Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia. Substituindo o antigo Selo Justiça em Números, a premiação busca estimular a excelência na gestão do Poder Judiciário.
Além do TJ-RS, outros tribunais de diversas esferas participam da disputa pelo reconhecimento. São eles: quatro Tribunais Superiores, 27 Tribunais de Justiça (TJs), seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) estaduais. Apenas o Supremo Tribunal Federal (STF) está fora do escopo da premiação.
Com o reconhecimento, o TJ-RS destaca-se como uma referência no cumprimento dos critérios estabelecidos pelo CNJ
COMENTÁRIOS