Assembleia Legislativa vota reajuste para servidores do Judiciário nesta terça-feira, 10
Projeto de lei que reajusta em 5,35% os vencimentos dos servidores do Judiciário será apreciado pelos deputados estaduais
Na tarde desta terça-feira, 10, será votado o Projeto de Lei (PL 383/2024), que propõe um reajuste de 5,35% nos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. A decisão sobre a inclusão da pauta foi tomada após reunião dos líderes das bancadas partidárias, realizada na manhã desta terça na Presidência do Legislativo.
Caso aprovado, o reajuste entrará em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2025, beneficiando servidores ativos, aposentados e pensionistas, além de ser aplicado a funções gratificadas. Os custos decorrentes do aumento serão arcados com recursos do orçamento já destinado ao Judiciário.
O Presidente do Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça, Desembargador Cairo Roberto Rodrigues Madruga, esteve na Assembleia Legislativa para dialogar com parlamentares sobre a importância do projeto. “Estamos permanentemente em diálogo com os deputados integrantes de todas as bancadas, enfatizando que a aprovação da matéria é muito importante para o Judiciário, valorizando os servidores que são fundamentais para que possamos continuar na condição de um dos Tribunais mais produtivos do país”, afirmou.
COMENTÁRIOS