Assembleia aprova reajuste de 5,35% para servidores do judiciário
A medida visa beneficiar servidores ativos, aposentados e pensionistas, além de ser aplicado a funções gratificadas e Cargos em Comissão.
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou na tarde de quarta-feira, 10, os projetos de reajustes salariais de 5,35% para os servidores do judiciário gaúcho O PL foi aprovado com 52 votos favoráveis e um contrário.
A medida visa beneficiar servidores ativos, aposentados e pensionistas, além de ser aplicado a funções gratificadas e Cargos em Comissão. Os custos decorrentes do aumento serão arcados com recursos do orçamento já destinado ao Judiciário.Segundo o PL, a medida exclui juízes, promotores, defensores públicos e conselheiros do TCE.
Conforme o documento, a revisão deve ser aplicada a partir de fevereiro de 2025 e o impacto financeiro da revisão salarial é estimado em R$ 570 milhões para os próximos três anos. O último reajuste aos servidores do Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Tribunal de Contas e Assembleia foi aprovado no ano passado, com um aumento de 12,36%.
COMENTÁRIOS