Trabalhadores protestam em frente à sede da Transpetro em Rio Grande por direitos trabalhistas
Os manifestantes são funcionários da empresa terceirizada responsável pela manutenção de tanques para a Transpetro
Na manhã desta quarta-feira, 11, cerca de 62 trabalhadores realizaram uma paralisação em frente à sede da Transpetro, em Rio Grande, reivindicando o pagamento de salários atrasados, vale-alimentação, vale-transporte e manifestando preocupação com o 13º salário. Os manifestantes são funcionários da MIPE, empresa terceirizada responsável pela manutenção de tanques para a Transpetro.
O protesto é acompanhado pelo Sindicato dos Metalúrgicos, que atua como mediador nas negociações. O Litorâneo entrou em contato com a Transpetro que, em nota, afirmou estar ciente da manifestação e das negociações entre a MIPE e os trabalhadores.
“A Transpetro tomou conhecimento, nesta quarta-feira (11) de uma manifestação promovida pelos funcionários da MIP direcionada à empresa que presta serviço de manutenção de tanques à companhia. A Transpetro informa que vem acompanhando o protesto realizado na entrada do Terminal de Rio Grande (Terig) e os desdobramentos das negociações da MIP com seus funcionários. A companhia reafirma seu compromisso com o respeito à segurança, às pessoas e ao meio ambiente”, afirma a nota.
COMENTÁRIOS