Pelotas: prefeito eleito Fernando Marroni (PT) e vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral
A diplomação é a última etapa do processo eleitoral e oficializa o resultado das eleições, conferindo aos eleitos o direito de tomar posse em seus cargos.
Na segunda-feira, 16, o prefeito eleito de Pelotas, Fernando Marroni (PT), a vice-prefeita eleita, Daniela Brizolara (PSOL), e os 21 vereadores que compõem a nova legislatura foram diplomados pela Justiça Eleitoral. A cerimônia ocorreu no auditório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).
A diplomação é a última etapa do processo eleitoral e oficializa o resultado das eleições, conferindo aos eleitos o direito de tomar posse em seus cargos. Durante o evento, os candidatos receberam o diploma, um documento emitido pela Justiça Eleitoral contendo o nome do eleito, o cargo para o qual foi escolhido e demais informações oficiais do pleito.
A juíza Alessandra Couto de Oliveira, da 164ª zona eleitoral e presidente da Junta Eleitoral, destacou a tranquilidade durante todo o processo eleitoral no município. “A cerimônia representa a conclusão de um trabalho iniciado no ano anterior e demonstra o compromisso da Justiça Eleitoral em garantir o andamento legítimo das eleições”, afirmou.
Veja a lista dos 21 vereadores diplomados:
Fernanda Miranda (PSOL)
Marcelo Bagé (PL)
Cesinha (PSB)
Michel Promove (PP)
Éder Blank (PSD)
Marisa Schwarzer (PSDB)
Cristiano Silva (UB)
Cauê Fuhro Souto (PV)
Daniel Fonseca (PSD)
Rafael Amaral (PP)
Jurandir Silva (PSOL)
Taua Ney (PSDB)
Carlos Junior (PSD)
Miriam Marroni (PT)
Marcola (UB)
Arthur Halal (PP)
Ivan Duarte (PT)
Rafael Barriga (UB)
Junior Fox (PL)
Paulo Coitinho (Cidadania)
Antonio Peixoto (PSD)
Os parlamentares, junto ao prefeito e à vice, tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2025, iniciando um novo ciclo de gestão no município.
COMENTÁRIOS