Homem é condenado a mais de 19 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado e furto contra idoso
O fato ocorreu no Centro do Rio Grande
Em sessão realizada, na quarta-feira, 18, no Fórum da Comarca do Rio Grande, o réu identificado com as iniciais D.E.P., foi condenado a 19 anos e 8 meses de reclusão pela tentativa de homicídio qualificado e furto qualificado contra um idoso, fatos ocorridos no Centro do Rio Grande.
Segundo o Ministério Público, o acusado se aproximou da vítima, que estava em frente à sua residência, convidando-a para beber e, posteriormente, ingressando no imóvel junto à vítima. Após um desentendimento, causado por um sentimento de nojo em relação ao idoso, o réu passou a estrangulá-lo, desferindo socos, chutes e golpes com uma garrafa na região da cabeça, com a intenção de matá-lo. Acreditando que a vítima estivesse morta, o acusado chamou comparsas para cometer furtos no imóvel, subtraindo diversos bens da vítima. Em seguida, o réu e os comparsas fugiram do local.
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima na tentativa de homicídio, além de qualificar o crime de furto pela participação de agentes. O júri seguiu integralmente a tese da acusação. Durante a sessão, atuou como representante do Ministério Público o Promotor de Justiça Fernando Gonzalez Tavares, 5º Promotor de Justiça Criminal de Rio Grande.
COMENTÁRIOS