Pelotas: Praça Coronel Pedro Osório ganha escultura da Mafalda
A escultura ficará ao lado do personagem Betinho, desenvolvdido pelo pelotense André Macedo.
Amada personagem argentina, Mafalda, criada pelo cartunista Quino, agora, está em terriório pelotense. A Praça Coronel Pedro Osório, localizada no centro da cidade de Pelotas, recebeu, na quarta-feira, 18, a escultura da personagem Mafalda e do personagem Betinho, desenvolvido pelotas pelo cartunista pelotense e professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), André Macedo.
O responsável pelas esculturas é o artista plástico argentino Pablo Irrgang, escultor oficial autorizado por Quino a fazer reproduções de Mafalda. Para o cartunista André Macedo, idealizador de Betinho, a escultura é um momento especial de consagração: “Eu me sinto feliz e agradecido, o Betinho não é mais meu, agora, definitivamente, ele é do povo de Pelotas”, declarou.
A inauguração faz parte das comemorações dos 40 anos do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel e comemora também os 60 anos da personagem Mafalda. O projeto foi idealizado pelo CLC e concretizado em parceria com a Prefeitura de Pelotas. As duas estátuas estão localizadas próximas à escultura do escritor João Simões Lopes Neto. O intuito é transformar a área em um ponto turístico e cultural do município, promovendo a integração de diversas culturas.
COMENTÁRIOS