Policiais do 5º Batalhão concluem curso de atendimento pré-Hospitalar em Pelotas
O curso teve como objetivo capacitar os operadores de segurança pública para atender emergências em situações de confronto armado e outros ambientes de alto risco.
A 35ª edição do Curso Básico de Atendimento Pré-Hospitalar em combate foi concluída com sucesso entre os dias 16 e 18 de dezembro, em Pelotas. Ministrado por policiais do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o curso teve como objetivo capacitar os operadores de segurança pública para atender emergências em situações de confronto armado e outros ambientes de alto risco.
Durante a formação, 28 operadores receberam instrução prática e teórica nas mais recentes técnicas de atendimento sob confronto armado, além de treinamento em campo tático e evacuação tática. Os participantes também aprenderam a manusear equipamentos essenciais para a realização de atendimentos com segurança e eficiência.
A capacitação é destinada para o aprimoramento das habilidades dos policiais em situações de emergência em ambientes hostis, onde o conhecimento técnico no Atendimento Pré-Hospitalar (APH) pode ser decisivo na preservação de vidas. Com treinamento específico, os operadores ganham confiança para enfrentar cenários de alto risco, aumentando as chances de salvar vidas e prevenir baixas em ações policiais.
COMENTÁRIOS