Estado abre nova fase para escolha de tamanhos de uniformes escolares
Uso será obrigatório na rede estadual a partir de 2025; kits serão entregues gratuitamente nas escolas

Entre os dias 6 e 15 de janeiro, pais ou responsáveis poderão acessar o sistema da Seduc para realizar a escolha dos tamanhos dos uniformes escolares para os alunos da rede estadual de ensino.Estudantes com mais de 16 anos poderão efetuar o processo de forma independente.
O uso dos uniformes será obrigatório a partir do próximo ano letivo, e as peças serão entregues gratuitamente nas escolas onde os alunos estão matriculados. “Estamos avançando para garantir que todos os estudantes tenham acesso aos kits de uniformes e que esse benefício esteja disponível sem custos para as famílias”, destacou um representante da secretaria.
Os kits de uniformes incluem 10 peças: três camisetas de manga curta, duas de manga longa, duas calças, uma bermuda, um moletom e uma jaqueta. A intenção do programa é padronizar os trajes escolares, promover igualdade entre os estudantes e facilitar a identificação nas instituições de ensino.
Veja como solicitar
Para os alunos menores de 16 anos, o cadastro deve ser realizado por um responsável legal, que deverá validar os dados pessoais do estudante para confirmar a identificação. Após a conclusão da escolha dos tamanhos no sistema, a escola será notificada, e os uniformes estarão disponíveis para retirada antes do início das aulas. A solicitação do uniforme deve ser feita através do link:https://escola.rs.gov.br/uniformes
Até o momento, mais de 580 mil estudantes já estão cadastrados para receber o kit de uniformes. A Seduc reforça a importância de que as famílias que ainda não fizeram a escolha aproveitem o novo prazo em janeiro para garantir que os alunos estejam prontos para o início do ano letivo de 2025.
A implementação do uniforme obrigatório é parte de um esforço da Seduc para aprimorar a estrutura da rede estadual de ensino, facilitando a organização e promovendo uma convivência mais igualitária entre os alunos.
COMENTÁRIOS