Rio Grande do Sul terá duas novas rotas de voos da Gol a partir de maio
Companhia disponibilizará opções de voos diretos entre Porto Alegre e Buenos Aires, e entre Caxias do Sul e Rio de Janeiro
Após a retomada em plena capacidade do Aeroporto Internacional Salgado Filho, o Rio Grande do Sul passará a ter duas novas rotas de voos a partir de maio. A GOL Linhas Aéreas anunciou, nesta terça-feira, 14, o lançamento dos trechos Porto Alegre-Buenos Aires e a rota exclusiva ligando Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (RIOgaleão), no Rio de Janeiro.
"Recebemos com grande entusiasmo os novos voos da GOL para o Rio Grande, materializando a demanda de expansão que esteve em pauta em nosso diálogo frequente com a companhia. Isso não apenas reafirma a confiança da aviação comercial na reconstrução que estamos liderando, por meio do Plano Rio Grande, mas também simboliza o reconhecimento do potencial de nosso Estado como um destino estratégico”, afirmou o governador Eduardo Leite. “As novas conexões fortalecem o turismo, e são um impulso significativo para promover nossa cultura, gastronomia, paisagens e hospitalidade. O anúncio se alinha ao propósito do Estado, que, com o lançamento da maior campanha nacional de turismo de sua história, tem mostrado ao Brasil e ao mundo que o Rio Grande do Sul está pronto para receber a todos de braços abertos", destacou.
A partir de 5 de maio, a rota que ligará a capital gaúcha ao aeroporto Aeroparque (AEP), em Buenos Aires, estará disponível, com três frequências semanais diretas. Os novos voos atendem à crescente demanda de viajantes a negócios entre os países e fomentam o turismo no Estado e na capital argentina.
A rota que ligará Caxias do Sul ao aeroporto RIOgaleão terá duas frequências semanais a partir de 6 de maio, tornando-se a única ligação sem escalas entre essas regiões. O trecho também atende ao interesse turístico em ambos os estados, além de uma ampla variedade de destinos nacionais e internacionais à disposição em conexões no Galeão.
Os voos para as novas rotas no Rio Grande do Sul serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8.
COMENTÁRIOS