Seja bem-vindo
Rio Grande,23/01/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Homem é condenado a mais de 25 anos de prisão por tentativa de feminicídio qualificado e posse de arma de fogo

O crime ocorreu no bairro Castelo Branco. A vítima era prima do réu e estava grávida


Homem é condenado a mais de 25 anos de prisão por tentativa de feminicídio qualificado e posse de arma de fogo Foto: arquivo
Publicidade

Na tarde desta terça-feira, 22, em sessão do Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca do Rio Grande, um homem, identificado pelas iniciais A.S.A.D.S, foi condenado a 25 anos e três meses de prisão, pelo crime de tentativa de feminicídio qualificado e posse de duas armas de fogo, sendo uma de uso permitido e outra de uso restrito. Os crimes ocorrem no bairro Castelo Branco, em Rio Grande.


Segundo o Ministério Público, na ocasião, o acusado estava portando dois revólveres de calibre 38 na residência de sua prima, que estava gestante. Em decorrência de um desentendimento, fazendo uso de uma de suas armas de fogo, efetuou um disparo em direção à cabeça da vítima, na intenção de executá-la. A mulher foi socorrida pelo SAMU e recebeu eficaz atendimento médico, tendo sobrevivido, assim como o bebê que estava gestando.


O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e de feminicídio para o fato relativo à tentativa de homicídio, além dos crimes de posse de arma de fogo, aderindo, por completo, à tese da acusação. Atuou no plenário, representando o Ministério Público, o Promotor de Justiça Fernando Gonzalez Tavares, 5º Promotor de Justiça Criminal do Rio Grande.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.