Projeto de reajuste salarial do magistério será protocolado pelo Governo do RS na Assembleia Legislativa
O acréscimo de 6,27% no piso nacional do magistério, oficializado pelo Governo Federal, deve ser replicado no RS.
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul deve encaminhar para a Assembleia Legislativa o primeiro projeto de lei do ano de 2025 ainda nos próximos dias.O texto irá tratar sobre o reajuste salarial da carreira de magistério.
A proposta prevê a aplicação do acréscimo de 6,27% no piso nacional da categoria, percentual oficializado pelo Ministério da Educação nesta sexta-feira, 31. Com isso, o salário base para 40 horas semanais de trabalho passará a ser de R$4.867,77, gerando um impacto estimado de R$437 milhões anuais para o Estado.
Caso o projeto seja aprovado rapidamente, o reajuste será incorporado já na folha de fevereiro. Se houver atraso, o pagamento será feito em março, com valores retroativos a 1º de janeiro. O aumento não deverá ser uniforme para todos os professores, já que o índice será aplicado conforme as faixas do plano de carreira. Segundo o Palácio Piratini, 75% dos professores inativos terão o reajuste integral.
COMENTÁRIOS