Promotor Márcio Schlee Gomes, responsável por atuar no caso “Titica”, é anunciado como desembargador do TJRS
Promotor atuou por cerca de 15 anos na vara criminal da Comarca do Rio Grande
Na segunda-feira, 3, o governador Eduardo Leite anunciou a escolha do promotor de Justiça Márcio Schlee Gomes para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), por meio de uma vaga destinada ao Ministério Público pelo Quinto Constitucional. Duas listas tríplices foram definidas na última quinta-feira, 30 de janeiro, pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça, a partir de listas sêxtuplas elaboradas pelo Conselho Superior do MPRS no dia 23 de setembro do ano passado.
Há 15 anos na vara criminal da Comarca do Rio Grande, Schlee trabalhou em mais de 600 julgamentos pelo Tribunal do Júri, entre eles, em casos emblemáticos para a cidade, como “o caso Titica” ou conhecido também “maníaco do Cassino”, que alcançou repercussão nacional. Recentemente, o promotor também atuou no caso da policial Laline.
Formação
Graduado em Direito no ano de 1995 pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Schlee é promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul desde 1998. Além disso, também é Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal e especialista em Direito Constitucional pela Fundação Escola do Ministério Público do RS (2009).
Ao longo da sua trajetória profissional, foi professor de Direito Penal e Direito Processual Penal, membro-Auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público com atuação na Estratégia Nacional de Segurança Pública (ENASP), idealizador do Projeto “Em defesa da vida” e da “Semana Nacional do Tribunal do Júri” e autor de diversos livros jurídicos.
COMENTÁRIOS