Homem suspeito de ter aplicado golpe em idosa pelotense é preso em Rio Grande do Norte
Em julho de 2020, a idosa havia falecido e deixado uma herança de R$9 milhões, em imóveis e valores em dinheiro. Contudo, não possuía nenhum familiar próximo
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quarta-feira, 5, um homem suspeito de ter aplicado o golpe em uma senhora, de 84 anos, já falecida, residente da cidade de Pelotas. As investigações sobre o caso iniciaram nesta semana, quando sobrinhos da idosa falecida registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID).
De acordo com a investigação, em julho de 2020, a idosa havia falecido e deixado uma herança de R$9 milhões, em imóveis e valores em dinheiro. Contudo, não possuía nenhum familiar próximo
Na ocasião, outro acusado - que está foragido - havia se apresentado na Justiça como um falso herdeiro, alegando ser irmão da idosa e que estava residindo no Nordeste. A suspeita é de que eles tenham usado documentos com informações falsas para conseguir ter acesso aos bens da idosa falecida. O suspeito de ser o mentor do golpe foi preso em Natal, e o investigado apontado como o falso herdeiro está foragido.
Ainda conforme a investigação, para aplicar o golpe, a dupla havia emitido uma nova certidão de nascimento em um cartório do Rio Grande do Norte, contendo informações falsas sobre sua filiação. Após transcorrer os trâmites judiciais, no final do ano de 2024, a dupla viajou até a cidade de Pelotas para tratar sobre o recebimento da herança.
Na quarta-feira, 5, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e bloqueio de contas. Os investigados devem responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. As autoridades policiais seguem investigando a participação de outras pessoas no golpe.
COMENTÁRIOS