UFPel e Palácio Piratini fecham novo acordo para restauração de acervo
Serão restauradas plantas históricas do Palácio Piratini, que mostram como foi originalmente pensada a estrutura, a composição e a ornamentação do prédio histórico.
![UFPel e Palácio Piratini fecham novo acordo para restauração de acervo](https://www.olitoraneo.com.br/arquivos/noticias/24337/ufpel-e-palacio-piratini-fecham-novo-acordo-para-restauracao-de-acervo.jpeg)
A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através do curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, e o Polácio Piratini, sede do Governo do Rio Grande do Sul, firmou uma nova parceria para prosseguir com a restauração de acervos do Palácio.
Dessa vez, plantas históricas, uma pintura, tecidos e porcelanas receberão a atenção da equipe de restauradores para ganhar nova vida.Um grupo do Palácio Piratini esteve na UFPel nesta semana para dar os primeiros encaminhamentos para o acordo de cooperação técnica entre as instituições, previsto para iniciar oficialmente nos próximos meses.
Nessa parceria, serão restauradas plantas históricas do Palácio Piratini, que mostram como foi originalmente pensada a estrutura, a composição e a ornamentação do prédio histórico.
COMENTÁRIOS