Fuscoteca do Amadinho encanta moradores e turistas de São Lourenço do Sul
Projeto do escritor Rodrigo Seefeldt visa incentivar a leitura por meio da biblioteca móvel

Um Fusca amarelo repleto de livros chama a atenção de moradores e visitantes ao transitar pelas ruas de São Lourenço do Sul. Batizado de Fuscoteca do Amadinho, o veículo foi transformado em uma biblioteca itinerante pelo escritor lourenciano Rodrigo Seefeldt, com o objetivo de incentivar a leitura e democratizar o acesso aos livros.
Segundo o idealizador do projeto, Rodrigo Seefeldt, a iniciativa de transformar um Fusca 1971 em uma biblioteca itinerante surgiu após o lançamento do livro As Aventuras do Fusca Amadinho, também escrito por ele.
“O projeto de estruturação da biblioteca móvel Fuscoteca do Amadinho surgiu como forma de incentivar a literatura. O livro As Aventuras do Fusca Amadinho foi lançado em 2023 e demonstrou que é possível levar literatura por meio de um Fusca 1971, despertando o sentimento de curiosidade em novos leitores. Por meio de palestras em escolas e grupos diversos, constatamos a necessidade e a possibilidade de propagar a literatura e incentivar a leitura via uma biblioteca móvel”, relata Rodrigo.
Atualmente, o projeto busca distribuir livros por meio de doações para crianças e adultos, além de realizar contação de histórias. Segundo Rodrigo Seefeldt, para quem deseja ajudar, a Fuscoteca do Amadinho recebe todos os tipos de livros, exceto didáticos. Doações podem ser feitas pelo contato (53) 98467-8816, com o escritor Rodrigo Seefeldt, ou pelo Instagram @fusca_amadinho
COMENTÁRIOS