Em Pelotas, familias são atingidas pela chuva registrada na terça-feira, 25
O temporal ocasionou em destelhamento e queda de árvore

No final da quarta-feira, 26, uma chuva intensa atingiu a região sul do Estado. Em Pelotas, diversos estragos foram registrados, como destelhamento, queda de árvores, energia elétrica e sinal de telefone. O secretário da Defesa Civil (SDC), Milton Martins, e representantes do Corpo de Bombeiros estiveram nos bairros Getúlio Vargas e Arco-Íris para visitar as casas atingidas pelo temporal da noite anterior. A equipe fez a análise de risco, para decidir se alguma das famílias precisaria ser removida, o que não foi necessário.
Na região do bairro Getúlio Vargas, uma casa foi parcialmente destelhada, mas a moradora já estava providenciando a substituição das telhas. No Arco-Íris, pelo menos cinco casas, o clube de mães e uma igreja foram parcialmente destelhadas. Uma árvore – um salso – caiu sobre a garagem de outra casa, e os galhos de uma paineira caíram sobre a grade de uma Escola de Educação Infantil (Emei).
Martins diz que está preparando ações de resposta, junto com os Bombeiros. Ele não descarta a possibilidade de o registro de danos aumentar, à medida em que o sinal de telefone e internet for retomado.
COMENTÁRIOS