Seja bem-vindo
Rio Grande,10/03/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

UFPel integra evento sobre Resiliência e Sustentabilidade no estado

O evento terá painel de abertura com uma das principais autoridades mundiais em mudanças do clima, a economista filipina Sara Ahmed, conselheira do V20, grupo de países mais vulneráveis à mudança climática.


UFPel integra evento sobre Resiliência e Sustentabilidade no estado
Publicidade

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é uma das entidades participantes do seminário científico “RS: Resiliência & Sustentabilidade”, encerrando o projeto de mesmo nome promovido pelo governo federal em cooperação com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). A atividade ocorre no dia 14 de março, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Haverá ônibus para levar estudantes, técnico-administrativos e docentes da UFPel.

O evento terá painel de abertura com uma das principais autoridades mundiais em mudanças do clima, a economista filipina Sara Ahmed, conselheira do V20, grupo de países mais vulneráveis à mudança climática. Estará presente, também, para o painel de encerramento, a diretora de Políticas para Adaptação e Resiliência à Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente, Inamara Mélo, ex-secretária de Meio Ambiente de Pernambuco. Entre a abertura e o encerramento, professores pesquisadores apresentarão seus artigos para o público presente. Na seção “Inovações para o enfrentamento da crise climática: tecnologias, modelos e previsões”, palestrará o professor da UFPel Fabrício Härter.

A programação completa pode ser acessada no site rs-resiliente.com.br, onde é possível, também, realizar a inscrição, que é gratuita.

Para demonstrar interesse no transporte gratuito ao evento, as pessoas da comunidade da UFPel interessadas devem fazer contato pelo número (53) 99938-7601. A saída de Pelotas será às 4h, na madrugada, na Catedral Anglicana do Redentor (Igreja Cabeluda), na Rua Quinze de Novembro, esquina rua General Telles.

Projeto
O projeto “RS: Resiliência & Sustentabilidade” foi pensado para servir como um legado de reflexões sobre as perspectivas do Rio Grande do Sul frente à nova realidade de mudanças climáticas. O projeto subsidiou linhas de pesquisas já existentes nas universidades federais com sede no Rio Grande do Sul, contou com o apoio das reitorias para a escolha e foi financiado através de uma doação dirigida à FESPSP pela Open Society Foundations, instituição global de filantropia privada que apoia grupos independentes que trabalham pela justiça, governança democrática e direitos humanos.

 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.