Brasil e Argentina se enfrentam em clássico histórico nesta terça-feira, 25
Jogo acontece no estádio Monumental de Nuñez, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A Argentina precisa de apenas um ponto para garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2026 e buscará a classificação antecipada no clássico contra o Brasil nesta terça-feira, 25, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil, por sua vez, ainda busca se consolidar na competição. O confronto terá a ausência de grandes estrelas das duas seleções, com Neymar e Lionel Messi fora devido a lesões.
O jogo será realizado no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias. Embora tenha vencido a Colômbia por 2 a 1 na última rodada, o técnico Dorival Júnior anunciou que fará seis alterações (duas por escolha própria e quatro por necessidade) na formação titular para enfrentar os hermanos:
“Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas para começar o jogo. O [atacante] Matheus Cunha entra na posição do João [Pedro], e o [lateral] Wesley substitui o Vanderson. As outras mudanças são em razão das perdas que tivemos no último jogo. Com essas seis alterações, tenho certeza de que teremos uma equipe preparada para fazer um grande jogo contra um adversário muito respeitado”, disse o treinador.
As outras trocas são devido a desfalques causados por lesões (o goleiro Alisson e o meio-campista Gerson) e suspensões por acúmulo de cartões amarelos (o zagueiro Gabriel Magalhães e o volante Bruno Guimarães). Com isso, o goleiro Bento, o zagueiro Murillo, o volante André e o meio-campista Joelinton entram no time titular, que deve ser escalado da seguinte forma: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Rodrygo; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.
Retrospectiva
A Argentina venceu três dos últimos quatro confrontos contra o Brasil, incluindo a final da Copa América de 2021 e o duelo do primeiro turno das Eliminatórias. A última vitória da Seleção Brasileira sobre os hermanos aconteceu na semifinal da Copa América de 2019.
COMENTÁRIOS